O Frescor das Águas Medicinais Mornas ou Quentes Salgada, únicas do Brasil.

Teoria do Caos

A Teoria do Caos ganhou ares de estudo científico sério no início da década de 1960, quando o meteorologista americano Edward Lorenz descobriu que fenômenos aparentemente simples têm um comportamento tão caótico quanto a vida.

Ele chegou a essa conclusão ao testar um programa de computador que simulava o movimento de massas de ar. Um dia, Lorenz teclou um dos números que alimentava os cálculos da máquina com algumas casas decimais a menos, esperando que o resultado mudasse pouco. Mas a alteração insignificante, equivalente a um simples “incidente casual”, transformou completamente o padrão das massas de ar. Para Lorenz, era como se “o bater das asas de uma borboleta no Brasil causasse, tempos depois, um tornado no Texas”. Com base nessas observações, ele formulou equações que mostravam o tal “Efeito Borboleta”.

Estava fundada a teoria do caos.

Com o tempo, cientistas concluíram que a mesma imprevisibilidade aparecia em quase tudo, do ritmo dos batimentos cardíacos às cotações da Bolsa de Valores.

Na década de 70, o matemático polonês Benoit Mandelbrot deu um novo impulso à teoria ao notar que as equações de Lorenz batiam com as que ele próprio havia feito quando desenvolveu os fractais, figuras geradas a partir de fórmulas que retratam matematicamente a geometria da natureza, como o relevo do solo ou as ramificações de nossas veias e artérias. A junção do experimento de Lorenz com a matemática de Mandelbrot indica que o caos parece estar na essência de tudo, moldando o Universo.

“Lorenz e eu buscávamos a mesma verdade, escondida no meio de uma grande montanha. A diferença é que escavamos a partir de lugares diferentes”, diz Mandelbrot, hoje na Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

E pesquisas recentes mostraram algo ainda mais surpreendente: equações idênticas aparecem em fenômenos caóticos que não têm nada a ver uns com os outros. “As equações de Lorenz para o caos das massas de ar surgem também em experimentos com raio laser, e as mesmas fórmulas que regem certas soluções químicas se repetem quando estudamos o ritmo desordenado das gotas de uma torneira”, afirma o matemático Steven Strogatz, da Universidade Cornell, nos Estados Unidos. Isso significa que pode haver uma estranha ordem por trás de toda a imprevisibilidade. Só a continuação das “escavações” pode resolver o Mistério.

.

Imprevistos decisivos A idéia central da tese é que pequenas alterações numa situação trazem efeitos incalculáveis
  • 1. A essência da teoria do caos é que uma mudança muito pequena nas condições iniciais de uma situação leva a efeitos imprevisíveis. É o que acontece nesse exemplo hipotético, em que uma menina brinca despreocupadamente com sua bola. Parece uma situação sem grandes conseqüências, mas…
  • 2. … uma borboleta surpreende a garotinha! Pronto: apareceu a tal “pequena alteração nas condições iniciais”. Com o susto, ela deixa a bola cair
  • 3. A bola vai rolando em direção à estrada e a menina corre atrás para recuperá-la. Enquanto isso, um caminhão carregado de sal está passando por ali
  • 4. Para não atropelar a menina, o motorista vira o volante subitamente. Mas o caminhão não agüenta a manobra e tomba. O veículo começa a pegar fogo
  • 5. Todo o suprimento de sal começa a torrar. A fumaça do incêndio está carregada de minúsculas partículas de cloreto de sódio, que sobem para as nuvens
  • 6. Nas nuvens, as partículas de cloreto de sódio atraem pequenas gotinhas de vapor d’água e começam a formar gotas de chuva, que crescem até terem peso suficiente para cair
  • 7. Com as nuvens pesadas, começa a chover depois de algum tempo. Ou seja, a brincadeira inocente da menina, no fim, produziu uma alteração imprevisível nas condições climáticas!

Na minha opinião, se me permitem opinar, constatamos que nas equações do americano Edward Lorenz e do matemático Steven Strogatz para a teoria do caos, faltou um dado essencial, que é a força exercida pela Oniciência, Onipresença e Onipotência do Altíssimo, criador e sustentador do universo. Isso, porque a ciência se envergonha em considerar Deus em seu trabalho. Consideram que vão desvalorizar, rebaixar valores, e/ou até atrair opositores de seu trabalho científico. Não dão lugar ao próprio Deus que os criou. Atitude lamentável!

Não podemos esquecer também que, mesmo o homem movido por espíritos malígnos, possa também encenar fatos aparentemente aleatórios e casuais, promover o caos, com o intúito de manipular, enganar, conquistar o poder e dominar.

É sabido que exitem organizações secretas que sempre buscaram tais objetivos. (Leia, depois sobre HAARP, aqui mesmo neste blog). A Elite Global tem usado armas climáticas, artifícios crueis e já dominam a opinião pública das massas e por fim pretendem impor a chamada Nova Ordem Mundial, com a qual, dará posse ao governo do antiCristo e sua besta. Isso, dará cumprimento as profecias do Apocalipse Bíblico denominado a Grande Tribulação. Portanto, vejamos:

Não dão lugar nem para Deus, mas a comunidade científica vive se promovendo com trabalhos com bases nas profecias Bíblicas, que se mantêm imbatíveis, como o livro mais lido em todo o mundo. Um Best-seller sem igual.

Conheça o que tem sido elaborado: mapas surpreendentes de como será a terra após a tribulação ou catástrofes anunciadas nas profecias. Profecias Maia, Nostradamus e outras tem sido a máxima na mente da sociedade atual. Não esquecendo que a Palavra de Deus foi a primeira a revelar tudo ao seu povo e jamais falha em se cumprir.


Suposto Mapa do Mundo pós tribulação de autoria do norte-americano Gordon
Lista de possíveis acontecimentos (Edgar Cayce)
.
  • 2.Inundação de muitas regiões costeiras.
  • 3. Londres ficará na costa.
  • 4. Perda de grande parte do Japão.
  • 5. Inundação no norte da Europa.
  • 6. Desaparecimento da Groenlândia.
  • 7. Novas terras aparecem na costa da América do Norte.
  • 8. Destruições generalizadas — Los Angeles, San Francisco e Nova York desaparecerão.
  • 9. Ponte de terra unirá a América do Sul à Antártida.
  • 10. Aquecimento das regiões frias e esfriamento das regiões quentes.
  • 11. Terceira Guerra Mundial, seguida por uma Nova Era (Skinner, Stephen, “Millennium Prophecies”, Longmeadow Press, Stanford, CT, 1994)

 Mudem do Rio e de Nova York, pois serão destruidas por completo!!!

Minas Gerais vai ter praia!

Esquecem que Deus esta no controle de tudo:

Estes mesmos, que não se arrependerem, Jesus profetizou que todos ficarão tão envergonhados, que um dia “…começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobrí-nos. (Lucas 23:30). “

“E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo servo, e todo o livre, SE ESCONDERAM NAS CAVERNAS E NAS ROCHAS DAS MONTANHAS; E DIZIAM AOS MONTES E AOS ROCHEDOS: Cai sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da Sua ira; e quem poderá subsistir? (Apocalipse 6:14 a 17).

Mapas mundi após os cataclismas:

Para os verdadeiros cristãos, aquardamos nova terra e novos céus… não temeremos, mesmo que caos nos rodeie.

Conheça o que o Senhor Jesus nos garante:

“E não temais os que matam o CORPO, e não podem matar a ALMA; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a ALMA e o CORPO. Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra SEM A VONTADE DE VOSSO PAI. E ATÉ MESMO OS CABELOS DA VOSSA CABEÇA ESTÃO TODOS CONTADOS. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.” (Mateus 10:28 a 31). Uma vez eu vi um passarinho cair, estando em pleno voo. Fiquei impressionado com aquilo, mais tarde, quando tive conhecimento destas palavras, eu pude compreender que o controle de Deus é tão perfeito que nada acontece por acaso.

Jesus nos revelou também que: “E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E todos serão odiados por causa do meu nome. Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça. (Lucas 21:18).

“O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar”

Se dissessem que Deus está no controle de tudo e que, o ACASO não é confiável, pois pode nos levar ao CAOS.

E ainda que, mesmo com todos os prenúncios da GRANDE TRIBULAÇÃO que a Bíblia revela, podemos ter paz verdadeira com Jesus. Seriam mais convincentes, não acha? Assim, estariam ajudando a alertar o povo de que:

Você pode até viver sem Jesus,… Duro será morrer sem Ele!

Veja aqui, as dicas de: Como Escapar do caos, da Grande Tribulação que está por vir e finalmente, do temido Juízo Final:

http://oslimpatrilhos.wordpress.com/como-escapar-do-juizo-final/

Que Deus abençoe a todos nós.

Os Limpa Trilhos do Rei.

_____________________________________________________

Continue lendo sobre “HAARP”

https://cachoeiradourada.wordpress.com/haarp/

Saiba tudo sobre “Terremoto”

https://cachoeiradourada.wordpress.com/terremoto/

Leia também “Duas Portas, dois Caminhos”

https://cachoeiradourada.wordpress.com/duas-portas-dois-caminhos/

E ainda “Qual é o seu Tamanho?”

https://cachoeiradourada.wordpress.com/qual-o-seu-tamanho/

E, não deixe de ler tudo sobre  “Redução da População Mundial”

https://cachoeiradourada.wordpress.com/conspiracao-mundial/

_____________________________________________________

Obrigado por seu mais um leitor de nosso Blog! Coopere conosco deixando seu comentário no rodapé desta página!?

Comentários em: "Teoria do Caos" (1)

  1. Parabéns pelo tópico informativo.

    NOSSA RESPOSTA:

    Somos gratos por tê-lo como nosso leitor.

    Que Deus abençoe a todos nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: