O Frescor das Águas Medicinais Mornas ou Quentes Salgada, únicas do Brasil.

Promovendo o Turismo até na Favela.

Favela do Alemão, antiga terra de ninguém, reduto de traficantes se transformou.

Um bom Exemplo da Prefeitura que trabalha:

É que a favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro esta realizando para promover o comércio local e o desenvolvimento e porque não dizer o turismo. Esta ideia ganhou destaque em rede nacional no:

Quarta-feira, 10/08/2011

Conheça o que foi divulgado para todo o Brasil:

“Há pouco tempo, o Complexo do Alemão, no Rio, era um imenso lugar que escondia mistérios. Agora a ordem é: tecnologia a todo vapor, a região entrou na rede.” (Fonte: Bom dia Brasil)

“Para os que não assistiram o vídeo divulgado no site da Globo, daremos um resumo da reportagem:

“Comunidades pobres do Rio entraram no mapa. …um projeto pioneiro esta divulgando ruas, lojas, praças da favela carioca vão poder ser localizadas através da Internet. Antes, nada era conhecido fora da comunidade (ou divulgado), mas agora a ordem é “tecnologia a todo o vapor”: o Complexo do Alemão entrou na Rede.

Entrou num outro mapa, este Armarinho inaugurado a 30 anos, agora pode ser visto e localizado em uma página na Internet. Agora vai se tornar bem mais conhecido. Um coordenador e alguns jovens, identificam, fotografam, e alimenta o site que conta TUDO sobre o comércio e os serviços, no que está se transformando num grande bairro.

_A gente conta uma história de como tudo começou, e divulgamos o que temos de bom a oferecer.

Divulgam todo tido de comércio, até o mais pequeno, beneficiando a toda a comunidade. O projeto, aproxima as pessoas e geram conexão,… Assim, todos saem lucrando.”

Até o pequeno comércio tem a chance de lucrar.

O Teleférico veio agregar valores ao desenvolvimento da comunidade.

Gerou desenvolvimento, acessibilidade e também é cidadania.

Conheça o projeto completo:

Teleférico do morro do Alemão em computação gráfica

Cá pra nós!

Se o governo federal concedeu verba milionária para um teleférico na favela do Alemão, ele não negaria um projeto menor que este, para nossa Cachoeira. (Aqui nem temos bala perdida).

Vista parcial do Clube Thermas Dourada – GO.

Com nosso Teleférico:

o turista puderia ver do alto nossos Clubes, as praias, o Lago Dourado, a barragem de Barra-Pira, o túnel, a ponte suspensa, os paredões rochosos, e o mover das águas, indo até uma estação na Vila Operária.

Já que não temos ônibus coletivo serviria para toda a comunidade, além de uma atração sem igual para o desenvolvimento de nosso turismo.

Vista da Entrada de Cachoeira Dourada – GO. (Foto Arte de Aluizo Soares).

Em outras palavras:

A favela do Alemão promove mais o turismo, ao comércio local e o desenvolvimento social e econômico, que a nossa Cachoeira através dos prefeitos anteriores a Joselir. Isso é LAMENTÁVEL!

Faça o teste? Pergunte a qualquer um, ou mesmo para o seu vereador uma destas perguntas:

_Uma família de turistas precisa do número de um táxi para retornar a Itumbiara urgente, você pode me informar?

_Onde posso alugar molinete e comprar iscas vivas pra pescar no Lago Dourado?

_Você pode me informar o telefone de um  moto-táxi de Cachoeira?

_Você pode me dizer onde aluga alugar bicicletas para turistas?

_Na cidade tem aquelas charretes que possa passear com turista?

_Onde encontro lembrancinhas de Cachoeira Dourada, ou artesanato?

_Onde tem piscinas de águas termais quentes e salgadas? Elas tem mesmo sais com poder de curar? Quais são estes sais?

_Você saberia informar o endereços de lojas, boutiques, lanchonetes, salão, academia, farmácia, restaurantes, hotéis, pousadas e os pontos turísticos? Onde posso alugar uma casa pra temporada? Como chego até lá?

_Porque gastam tantas verbas do turismo, com divulgação e shows nas 4 (Quatro) noites de carnaval que chegam a R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) e falta dinheiro para uma simples placa, divulgando nossas águas termais, nas rodovias?

Alguém precisa começar a responder estas simples perguntas, não acha?

E, vamos sim, veja:

Estas ideias são de minha autoria e são bem simples e funcionais.Criamos um Peixinho Dourado para promover nosso turismo, o comércio e o desenvolvimento,…

Recebemos apoio por unanimidade, do Poder Legislativo. Todos os vereadores e o presidente da Câmara, votaram aprovação e até assinaram um Abaixo Assinado “IMPLORANDO” que o Executivo permita que façamos uma sinalização turística na Cidade e nas duas rodovias de acesso. (Isso, jamais foi feito por Prefeitos anteriores).

E para o atendimento ao turista, seja instalado dois computadores que ofereça informações 24 hs/dia, e um site de apoio na Internet. Assim, nossos visitantes encontrarão sempre o que precisa, e a população terá a chance de lucrar também, com o turismo. Todo serviço ou produtos que um cidadão queira oferecer para o turista será divulgado gratuitamente. Todos saem lucrando, porque, visitante bem tratado sempre volta.

Lembre-se que a favela do Alemão nem tem águas medicinais que curam, e estão dando a volta por cima, portanto, não acreditem quando alguém lhe disser que “Cachoeira não tem jeito”. Pois, não nos falta atrações turísticas. O que tem matado o futuro de Cachoeira é a INCOMPETÊNCIA.

O povo tem força pra exigir mudanças.

  • Se a comunidade aprendesse a pedir, ou mesmo exigir de seus representantes político, que gastem menos com shows e invista em um teleférico pra Cachoeira, a gente poderia ter. Veja o que moradores da Favela do Alemão ganharam,… inicialmente de graça e depois a preço de 1 Real a passagem:

“O Complexo do Alemão segue atraindo o interesse de pessoas de outros Estados e países. Mas tirou o medo da rota e vem ganhando status de atração turística internacional.

 Percebendo as boas oportunidades da mais nova atração turística do Rio, agências de turismo oferecem tour pelo complexo, com vista panorâmica e caminhadas por dentro da comunidade.

Complexo na rota, sim, mas turística.

O Teleférico do Alemão tem 3,5 km de extensão e 152 gôndolas, com capacidade para transportar dez passageiros cada uma. A viagem dura 16 minutos. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h; sábados, das 8h às 20h; domingos e feriados, das 9h às 15h.

De acordo com o guia , a captação de turistas acontece por meio dos próprios hotéis. Os hóspedes mostram interesse em ir ao complexo e os estabelecimentos indicam o projeto.  Ofereço o pacote por R$ 40, incluindo o passeio no Teleférico, caminhada a pé por dentro da comunidade e um lanche — explica Ferreira, que também vende o passeio em sites de compras coletivas pela internet. (Fonte: o Globo).

O Teleférico do Alemão é a mais nova atração turística do Rio de Janeiro.

Presidente Dilma acompanhada do Governador Sérgio Cabral e o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, inauguram Teleférico do Alemão.

“O teleférico será visto por todos com olhos da boa inveja”, disse Dilma, explicando que a obra além de necessária, é bonita e mostra respeito aos moradores.

A presidente Dilma agradeceu a parceria feita com o governador Sérgio Cabral e também com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, a quem chamou de “pai do PAC”. (Fonte: G1).

Outro bom exemplo é o de fazer bom uso do dinheiro público, promovendo Eventos Culturais capazes de atrair turistas para nossa Cachoeira, veja:

Isso jamais foi feito aqui.

Curso Percepção

OFICINAS MUSICAISACESSE PARAFAZER SUA PRÉ INSCRIÇÃO

A partir de 2013 por iniciativa da Igreja Assembleia de Deus e da Igreja Batista inauguram escolas de música grátis a todos. (Ainda sem apoio do poder público).

Precisamos de mais Eventos Culturais.

Assim, Cachoeira salva e incentiva nossos poucos hotéis, salva e incentiva restaurantes e lanchonetes, salva e divulgaria nosso turismo INIGUALÁVEL das águas medicinais quentes e salgadas. (Únicas do Brasil). Mas, ao contrário temos visto os recursos públicos promover apenas shows que:

  • Não atrai as famílias. Pois nem toda a população gosta, somente os mesmos de sempre.
  • Não beneficiam nossa ÚNICA SALVAÇÃO para sairmos do buraco que se encontra nossa Cachoeira: o turismo das Águas Termais. Assim, nem o mínimo está sendo feito, pois nos cartazes que promovem o Carnaval de Cachoeira NEM MENCIONAM QUE AQUI TEM ÁGUAS MEDICINAIS. E todos nós presenciamos o aniversário da Cidade sendo comemorado com mais shows e divulgando apenas a PROPAGANDA DE UMA BOATE. Será que estão pensando que a tal boate sozinha vai SALVAR CACHOEIRA??? Que faça isso, mas, não “atravanca” nosso futuro né? Tenha paciência.

Resultado lamentável:

  • O único hotel com águas termais da cidade não fatura, e praticamente desmonta o parque aquático (fechando a piscina grande e vendendo o tobogã para dar lugar a boate terceirizada). E isso, mesmo com toda a ajuda de dois contrato de verbas federais em prol do PETI e da melhor idade, que já somaram aproximadamente 13 Mil e Quinhentos Mensais, na época do Prefeito Robson. (Porque nunca dividem estas verbas pra ajudar outros clubes termais?)
  • E, enquanto isso o Clube Thermas Dourada que tem as melhores piscinas da cidade, mesmo estando em setor nobre nem tem poste de luz (trifásica) que sirva o empreendimento, não tem boca de lobo que dê escoamento da água de chuva, rede de escoto para um grande hotel, limpeza pública e muitas “cositas” mais. E nos cobram impostos como se estivessemos no centro onde tem todas as benfeitorias, pode? (Visite e comprove você mesmo). Assim, só resta aos quatro empresários de Uberlândia fechar as portas a espera de um MILAGRE capaz de salvar Cachoeira.
  • Do jeito que vai, duvidamos que até o iate Clube abra novamente, em meio a este CAOS instalado. (Até o submarino que seria uma atração do Clube está virando sucata no sol). Tudo indica que vamos de mal a pior. Se nada mudar… Pagamos pra ver.
  • A Câmara com o Presidente e  todos os Vereadores votaram UNÂNIMES,… e pasmem, até um abaixo assinado o povo clama por uma reação inteligente em prol do turismo, e Robson Lima nada fez! Confira aqui neste link:  https://cachoeiradourada.wordpress.com/abaixo-assinado/

Quem ganha com isso???

Deste jeito vamos acabar vendo transformarem Cachoeira num deserto…

_Que tal usar verbas federais, Estaduais e até Municipais para montar um conservatório de música em Cachoeira? Isso, tiraria os jovens das ruas e do perigo do alcoolismo e das drogas (que os shows tem promovido, através da cervejinha que sempre foi o primeiro passo).

Por que insistem em embebedar, do que a educar os nosso filhos? Assista este vídeo e veja que falta nos faz um conservatório de música:

Este menino só tem 11 anos e um futuro brilhante pela frente. Se morasse em Cachoeira ele seria o que??? Custa tão pouco tirar as crianças das ruas. Onde estão as escolas de tempo integral? Nem piscinas de águas termais, que temos fechadas por falta de apoio ao turismo, são oferecidas a eles. “É uma vergonha”.

Só Deus fará justiça para este povo cidadão brasileiro:

8PAE8xs_x04

Porque nunca…

Jamais promovem eventos que beneficiam a todos? Como por exemplo, um Torneio de Pesca no nosso lindo Lago Dourado.

Se Itumbiara promove, e Cachoeira de Minas até colocou no calendário Turístico da Cidade seu torneio de pesca, que acontecerá sempre em novembro? Itumbiara, nem Caldas Novas queimam dinheiro público no carnaval.

Torneio deste tipo é mais DEMOCRÁTICO e conta com a participação até das crianças e dos avós,… toda a família se alegra. Veja como traria benefício para o nosso turismo, basta dar um clique neste link :

https://cachoeiradourada.wordpress.com/concurso-de-pesca-douradin/

E, agora um bom exemplo da parte da Endesa realizado em 2009.

Concerto realizado em Cachoeira Dourada-GO pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás em parceria com a Endesa Cachoeira, no evento “Descobrindo a Música”. Esse foi um de uma série de concertos didáticos que vêm sendo realizados em cidades do interior do Estado, somando 12 cidades no total. A série “Concertos Didáticos CELG e Endesa Cachoeira” é resultado de um convênio firmado recentemente entre essas empresas e o Governo de Goiás… (Fonte: texto da sinopse do vídeo do YouTube). Parabéns CELG, Endesa e Governo de Goiás! (O evento aconteceu com apoio do Prefeito Robson Lima).

O Prefeito Joselir NÃO deu sequencia e o apoio indispensável à educação e a cultura. Por isso hoje, tudo está paralizado.

 

Somente com a união de todos, a gente ajuda a salvar Cachoeira.

Que Deus abençoe a todos nós.

Aluizo Soares

.

_____________________________________________________

Continue Lendo “Como divulgar Cachoeira no YouTube Grátis:

https://cachoeiradourada.wordpress.com/prefeitura-promove-o-rio/

Saiba tudo sobre “O Corte”:

https://cachoeiradourada.wordpress.com/conspiracao-local-01-o-corte/

Leia também “O IPTU ERRADO”:

https://cachoeiradourada.wordpress.com/conspiracao-local-02-o-iptu/

E ainda, esta SURPREENDENTE “Chamada Urgente pra Você”: http://oslimpatrilhos.wordpress.com/chamada-urgente-pra-voce/ ______________________________________________________

 

Obrigado por ler nosso Blog. Deixe um comentário no rodapé desta página e nós responderemos.

Comentários em: "Promovendo o Turismo até na Favela." (7)

  1. Na minha opnião o nosso turismo foi apagado nesta gestão do Prefeito Robson Lima. Nem as festas promovidas pela Prefeitura divulgaram nosso potencial das àguas quentes e salgada. Fizeram mais propaganda da cerveja Skol e aumentaram os jovens no vício do alcoolismo.

    LAMENTÁVEL!!!

    NOSSA RESPOSTA:

    Somos gratos por tê-lo como nosso leitor e compartilhar de sua opinião conosco.

    Que Deus abençoe a todos nós.

  2. Um conservátório musical seria muto bom para a nosso juventude.

    Concordo plenamente com a idéia.

    NOSSA RESPOSTA:

    Também nós concordamos plenamente.

    Que Deus abençoe a todos nós.

  3. Luziano almeida disse:

    Fiquei abismado ao saber das reais condições que vive essa linda cidade. Sou Produtor de Eventos, morador de Goiania, e tive a oportunidade de conhecer Cachoeira Dourada, a uns 9 anos Atrás. Muito linda , limpa, bem arborizada, simplesmente para mim um dos cartões postais de Goiás. Ainda bem que existe pessoas com boas intenções nessa cidade, que clama por justiça, de modo que faça de Cachoeira Dourada, uma cidade, onde seus moradores tenham orgulho de onde moram, que o poder publico, não feche os olhos, para os demandos dos gestores das administrações passadas. E que Cachoeira Dourada, volte a ser a menina dos olhos de Goiás.

    NOSSA RESPOSTA

    Luziano Almeida,
    seja bem vindo ao nossa Fonte Informativa de Cachoeira Dourada.

    Realmente, o prefeito Robson tropeçou feio devido sua equipe e amigos que sugaram sugaram e em nada ajudaram. Mas, a luz brilha novamente no fim do túnel, e o Joselir (nosso novo prefeito eleito) sempre demonstrou ter noção de que o turismo é a única saída. A ele devemos o acesso ao lindo lago dourado, o calçadão e as lindas prainhas.

    Vamos dar um tempinho e veremos um novo despertar do desenvolvimento.

    Que Deus abençoe a todos nós.

    Obs.: Sucesso em seus eventos, companheiro! Contamos com você.

  4. Heliane disse:

    Porque o prefeito não aplica as verbas em apoio ao turismo das águas termais, gente?
    Então o comercio da favela do Alemão tem mais ajuda que os empresários de Cachoeira??? Isso é uma vergonha, lamentável.

    NOSSA RESPOSTA

    Heliane,
    “lamentável” mesmo. Mas, temos visto pelo menos, uma vontade em Joselir de acertar, e como estamos em início de mandato, vamos dar mais um voto de confiança e ver o que acontece.

    Que Deus abençoe nosso prefeito Joselir.

  5. Cleide disse:

    Que coisa, em???

    NOSSA RESPOSTA

    Inconcebível tanto desinteresse pelo desenvolvimento do turismo por aqui, né?

    Que Deus ilumine nossos governantes.

  6. Gustavo disse:

    Quando querem faz, mas a corrupção acampa em todos os lugares.

    NOSSA RESPOSTA

    Gustavo,
    somos gratos por tê-lo como leitor e comentar.

    Sim, é tão fácil fazer o que é certo, mas muitos são políticos “sem noção”, nem se importa com o povo nem com as prioridades. É lamentável!

    Que Deus abençoe a todos nós.

  7. Luiz Carlos da Silva disse:

    Quero conhecer Cachoeira, suas maravilhas e entender porque da falta de empreendimentos turísticos e divulgação. Que a luz de Cristo brilhe na cidade: Não se pode esconder uma cidade edificada sobre o monte.

    NOSSA RESPOSTA

    Luiz, não tem empreendimentos turísticos para divulgar, e o motivo maior é que, por aqui só tem passado políticos sem noção.

    Que Deus abençoe e ilumine a todos nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: