O Frescor das Águas Medicinais Mornas ou Quentes Salgada, únicas do Brasil.

Onde Pobre Será Rico.

Uma questão de preferência.

Uma questão de preferência.

Certa vez Jesus…

…ensinou que haveria pessoas que faria tudo por um lugar no Reino que seu Pai deu a Êle.

Como é este Reino Eterno de Jesus? O  que ele tem de tão ‘Especial’? “E eu João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu,…” (Apocalipse 21:2). Esta cidade que Jesus preparou é quadrada. Vejamos outros pontos surpreendentes que pouca gente tem conhecimento:

  • Neste ‘Reino’, o pobre tem lugar participando da riqueza e nobreza.
  • Jesus já preparou a Cidade Eterna onde todos morarão num conforto sem igual. Seu nome é, Nova Jerusalém que descerá do céu.
  • O Reino é contituído de uma única Grande Famíla Real: o Pai e filhos. Não há filho mais amado que outro.
  • Podemos fazer parte deste Reino desde agora, (Disse Jesus: “…eis que o reino de Deus está entre vós.” Lucas 17:21); e por fim, habitaremos Jerusalém que é real e já descrita em Apocalipse 21.
  • É a primeira vez na história que um Reino não tem servos nem uma minoria privilegiada. Todos serão “Sangue Azul”. Neste, um bandido ou uma prostituta resgatada por Jesus tem o mesmo valor que um religioso desde sua infância.
  • Neste Reino não há classes sociais nem súditos, onde os que têm mais capacidade  servem os pequenos e doar-se é um privilégio. Onde os fortes têem compaixão e compreensão para com os fracos e honram os menos capazes. Embora, ali, todos serão capacitados com dons jamais imagináveis. Nota-se que é um Reino Invertido! Donde já se viu o servo sendo servido?
  • Para o Reino não se cobra impostos nem escraviza, domina e/ou explora seus súditos. Não havendo súditos e sim filhos amados do Pai.
  • A todos são concedidos a mais plena liberdade. Jesus já deu provas deste conceito lavando os pés dos seus discípulos e os considerando como amigos e não servos ou escravos. (João 13:5 a 11). “Já não mais vos chamareis servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas tenho-vos chamado amigos,… (João 15:15 a).
  • Um habitante de Jerusalem é chamado de Jerosolimitano, cidadão de Jerusalém celestial ou cidadão do Reino. Céu e Terra serão independentes da Nova Jerusalém. Haverá um Novo Céu e uma Nova Terra (devido uma restauração perfeita). A NOVA JERUSALÉM SE REFERE SIM A UMA CIDADE CAPITAL SERÁ REFERENCIAL PARA TODAS AS NAÇÕES DA TERRA. Acredito que o sol e a lua continuará existindo porque a vida marinha e a terrestre continuará a existir, na qual o sol e lua é determinante para a vida. Podemos imaginar que o brilho da presença de Deus na cidade, ofuscará até mesmo o sol e a lua, a ponto de não ser notado deste lado da terra, onde não haverá noite.
  • Todos habitarão eternamente com iqual conforto. Um sonho jamais alcançado nos reinos deste mundo.

LÁ NÃO HAVERÁ FOME

Mãe e filhos sofrem fome extrema na África.

“E Deus limpará de seus olhos TODA a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor;… (Apocalipse 21:8 a).

NO REINO DO PAI, TODOS SÃO LIVRES

“Mas a Jerusalém que é de cima é LIVRE, a qual é MÃE DE TODOS NÓS. (Aos Gálatas 4:26). A mãe de todo cristão é a cidade eterna, onde habitaremos em família com Deus Pai.

 UMA MORADA SEM IGUAL

Jerusalém é mais sublime que os céus (haverá novo céu). O seu tamanho vai além de nossa capacidade imaginativa: ‘DOZE MIL ESTÁDIOS’ (o ‘estádio’ grego equivale a 1.380 MILHAS _quase DOIS QUILOMETROS, e tão alta como sua largura e cumprimento). De conformidade com medidas atuais, a cidade mede 2.200 Km (Dois Mil e Duzentos quilômetros de cumprimento). Sua área total,  seria equivalente a metade com Continente Americano.

Ficheiro:US insular areas.png

Os Estados Unidos tem “9 372 610 km² segundo a Encyclopedia Britannica. Incluindo apenas a área terrestre, os Estados Unidos são o terceiro maior país do mundo em superfície, atrás da Rússia e da China e à frente do Canadá.  O Brasil é o 5º maior em superfície… (Fonte:  wikpédia).

A CIDADE É QUADRADA

O seu cumprimento, a largura e a altura são iquais. A palavra ‘quadrada’ era usada para indicar as pedras já preparadas para as construções e objetos cúbicos. A cidade é, segundo as Escrituras, um cubo perfeito à semelhança do Santo dos Santos, onde Deus manifestava sua presença no Tabernáculo e posteriormente no Templo (I Reis 6:20).

Ficheiro:Hexahedron.gif

Podemos afirmar que a Nova Jerusalém, tendo Deus habitando alí, será um imenso Santos dos Santos e todas as terras em redor a área do Seu Templo, onde as Nações andarão sob a Sua luz (Apocalipse 21:22 a 24).

Jerusalém Celestial será vista da terra como um imenso cubo brilhante e transparente pairando como nuvens sobre a Jerusalém atual. (Não há confirmação de que ela se assentará no solo).

Vocabulário: Cubo é objeto sólido composto de seis faces quadradas de igual tamanho. Jaspe é pedra preciosa que apresenta suas multiplas cores cintilantes.

Podemos imaginar, levando em conta que uma cidade tão alta como seu cumprimento, permite incontáveis andares firmados sobre seus 12 fundamentos. Considerando que o chamado “pé direito”, ou altura padrão de um teto de um apartamento é 2,80 m; sua altura tirando os alicerces, sobrariam aproximadamente 2 km que equivale a 2.000 m (Dois Mil metros) dariam torres de até 2.714 andares. Sabemos que lá não necessita elevadores, pois voaremos (“Quem são estes que vem voando como núvens e como pombas à suas janelas?” Isaías 60:8).

Novo WTC - World Trade Center

Se compararmos a altura das Torres com as que estão sendo construidas no NOVO WORLD TRADE CENTER
“A Freedom Tower,… (será a mais imponente das 4 novas torres) O edifício principal, a Torre da Liberdade, é a mais alta, vai medir 540 metros de altura e pretende simbolizar a independência dos Estados Unidos”. (créditos: Jacinto Sepúlveda/Blog engenhariacivil.wordpress.com). As Torres possíveis da Nova Jerusalém poderão ser aproximadamente, 4 vezes mais altas que a Torre da “Liberdade”.

Isso, multiplicaria grandemente o seu espaço, onde serão bem vindos todos nós, (o povo de Deus de todas as eras), que já aceitamos o precioso convite de Jesus. Tudo na cidade é REALMENTE MARAVILHOSO e MAGNÍFICO,… Seria impossível a qualquer arquiteto humano, engenheiro ou mestre de obra, edificar uma tal como esta. O seu Arquiteto e Construtor é o próprio Deus (Hebreus 11:10). Sua simetria, grandeza, perfeição e beleza reflete não somente Sua Glória, mas SEU INIGUALÁVEL AMOR PARA CONOSCO.

… torre Burj Khalifa que possui 828 metros, […] é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo homem, com 828 metros de altura.   Sua construção começou em 21 de Setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de Janeiro de 2010. (Fonte: wikipédia).

“… até o século 19, as maiores torres do planeta tinham fim religioso: serviam para o homem se curvar diante de Deus.” (Fonte: Super Interessante).

O homem jamais conseguirá superar as possíveis Torres da Cidade Eterna, a “Nova Jerusalém”, pois, mesmo a maior hoje existente, perde longe por ser aproximadamente, 2 vezes e meia mais baixa que as que Jesus já preparou para todos nós. (João 14:1 a 6; Apocalipse 21:2 e 3).

Um dia o mundo todo será surpreendido com uma Música jamais ouvida pelos homens. “A Trombeta soara… (Mateus 24:31; I Aos Tessalonicenses 4:16 a 18).”

A Nova Jerusalém Decerá como nos revelou as Profecias.

A Nova Jerusalém Decerá como nos revelou as Profecias.

 UMA QUESTÃO DE ESCOLHA…

Na oração de Jesus: “Venha a nós o Teu Reino” deixa claro que não será jamais um Reino Imposto, mas algo tão livre que é de quem o desejar. Um bandido ou uma prostituta ao fazer tal oração, são RESGATADOS, transformados e recebem neste reino o mesmo privilégio de verdadeiros filhos e co-herdeiros com Cristo… Deus o líder maior deste Reino não escraviza, domina e/ou explora seus servos.

Crédito da arte:Eis o Homem - Antonio Ciseri - Galeria degli Uffizzi, Florença - Itália

Ele tomou o nosso lugar de réu, foi achado culpado, condenado e morto por nossos pecados,… e vencendo a morte ressuscitou. Glória a Deus!

Embora Jesus tenha pago o resgate que daria para salvar a TODOS, é sabido que haverá poucos ricos alí. Não porque não foram amados, ou convidados (“Vinde a mim, TODOS…” Mateus 11:28), mas por recusarem tão valioso convite. (Lucas 14:15 a 24). E por mais incrível que pareça haverá muitos pobres que também o rejeitam.

Todos são convidados a entrar, mas, muitos não entrarão no Reino de Deus.

TODOS são convidados a entrar, mas, MUITOS não entrarão no Reino de Deus.


O VALIOSO PRESENTE…

Não se cobra nada para obtê-lo…. pois, já foi pago um alto preço: “….

Pouco antes de morrer, aos onze Apóstolos fiéis foi revelado o privilégio:“Eu vos destino o reino, como meu Pai o destinou a mim;…” (Lucas 22:29). Todos eles eram pessoas que estavam sendo convidadas a participar com Cristo no seu Reino celestial (João 14:2, 3).

Jesus disse também que aqueles que tomassem do pão e do vinho estariam em Seu Reino e se sentariam em tronos para julgar. Seriam estes apenas os apóstolos? Não, pois mais tarde o apóstolo João ficou sabendo que outros cristãos também venceriam e ‘se sentariam com Jesus em Seu trono’, e que juntos se tornariam ‘um reino e sacerdotes para governar sobre a terra’ (Apocalipse 3:21; 5:10). João foi informado também do número final de cristãos que são “comprados da terra” — “Depois destas coisas olhei, e eis aquí (nos céus) uma grande multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas nas suas mãos;” (Apocalipse 7:9).

“… a fim de que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos,…” (Lucas 22:30).

O Mestre menciona essa “refeição celestial”…esse “banquete” no céu,…todas as pessoas estariam automaticamente convidadas.

UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

Em Provérbios 13:18, aparecem as seguintes palavras:

“Quem negligencia a disciplina [terá] pobreza e desonra, mas aquele que guarda a repreensão é o que é glorificado.”

Este texto simplesmente contrasta a ‘glorificação’ das pessoas que acatam a disciplina com a ‘desonra’ daqueles que não o fazem.

Tendo em mente o que João disse, se essas pessoas não são “filhos de Deus”, então só poderiam estar no grupo dos “filhos do Diabo”! (João 1:11 e 12; João 8:42 a 44). Estes textos são provas que nem todos são filhos de Deus, embora, todos possam ser…, bastando apenas, aceitar o valioso convite. (Mateus 11:28 e29).

Quando um pai de família vem a falecer, geralmente ele deixa uma herança para seus filhos. Em casos assim, o que acontece é uma partilha, ou seja, os bens dele são divididos entre seus herdeiros. Uma herança não é concedida aos que não são filhos. (Ou, como neste caso, recusaram ser).

Paulo aplicou a eles os termos “herdeiros” e “co-herdeiros”. 

A Bíblia deixa muito claro que Deus estabeleceu que Seu Filho, Jesus Cristo, haveria de ser rei celestial. Ninguém duvida também que outros humanos estão destinados a compartilhar esse reino maravilhoso com Cristo.

HAVERÁ UM PACOTE ESPECIAL DE SURPRESAS

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e NÃO SUBIU AO CORAÇÃO DO HOMEM, são as coisas que Deus preparou para os que O amam”. (I Aos Coríntios 2:9). Portanto, por mais que nos esforcemos para imaginar o que Deus tem para nós, não alcaçariamos. Em outras palavras: Excede até so limites imagináveis!

Jesus já revelou que convites já foram enviados a pessoas nobres que o rejeitaram, e que pobres e aleijados aceitaram com mais consideração pelo Senhor do Reino. (Lucas 14:15 a24].

Daí, o título do nosso estudo: “Onde Pobre será Rico”. Louvai ao Senhor! Glória a Deus!!!

UMA ALERTA FINAL:

“Pelo que, tendo recebido UM REINO que não pode ser abalado, retenhamos a GRAÇA, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverencia e piedade; porque nosso Deus é fogo consumidor.” (Aos Hebreus 12:28 e 29).

Você pode até viver sem Jesus,… Duro será morrer sem Ele!

O QUE FAZER? Leia TUDO aqui neste link:

http://oslimpatrilhos.wordpress.com/como-escapar-do-juizo-final/

Que Deus abençoe a todos nós.

Adê Soares

_____________________________________________________

Continue lendo sobre  “Duas Portas, dois Caminhos”

https://cachoeiradourada.wordpress.com/duas-portas-dois-caminhos/

E ainda “Qual é o seu Tamanho?”

https://cachoeiradourada.wordpress.com/qual-o-seu-tamanho/

E, não deixe de ler tudo sobre  “Redução da População Mundial”

https://cachoeiradourada.wordpress.com/conspiracao-mundial/

_____________________________________________________

Obrigado por seu mais um leitor de nosso Blog! Coopere conosco deixando seu comentário no rodapé desta página!?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: