Com Boas Ideias, 80 Empresários de Cachoeira Reforçam PROGRAMA DE GOVERNO CAPAZ DE DESTRAVAR NOSSO TURISMO:
Cachoeira Não pode Esperar!
O Grande Anseio do povo é constante. Não há um só cidadão cachoerense que não esteja cansado de esperar a reabertura dos clubes de águas termais, a volta dos turistas, a salvação do comércio local, a vinda de novos investidores, o retorno dos empregos e renda, a valorização dos seus imóveis no município e o aumento da arrecadação nos cofres públicos que possibilite investimentos em obras para o bem de todos.INJUSTIÇA! Injustiça sim é conhecer nosso potencial turístico com as riquezas dos Mananciais das Águas Quentes e Salgadas, únicos do Brasil, travados assim desse jeito. E o que você nem imagina, sendo jogadas fora no lixo, enquanto o povo sofre privações e ninguém faz nada! Por isso a Classe Empresarial se uniu:
Dra. Natália foi a primeira e única a dar apoio aos Empresários e ao nosso Abaixo Assinado com mais de 500 assinaturas.
O que nos tem faltado é apenas uma Ação Corajosa de uma Líder na Prefeitura, que Sabe e Faz o que for preciso para Destravar nosso Turismo. Não há como não ficarmos INDIGNADOS COM A SITUAÇÃO ATUAL!
“O TURISMO É A INDÚSTRIA QUE MAIS FATURA NO MUNDO, FICANDO ATRÁS APENAS DA INDÚSTRIA BÉLICA (Vendas de armas e munições).“
Queremos o Poder Público agindo. Precisamos forçar as Mineradoras que tem impedido a reabertura dos clubes e inaugurar de forma definitiva a Indústria do Turismo local que já deveria estar produzindo riquezas.
A solução é bem simples:
Antes de escolher o Secretário de Turismo para o próximo mandato, o Poder Público deveria reunir com os empresários e deliberar sobre a melhor escolha dessa equipe. Os Empresários entendem de lucro e gestão. Em época de crise devemos evitar desperdícios e conquistarmos mais para nosso povo.
Até parece que Cachoeira está sem a sua maior riqueza, as águas termais quentes e salgadas. Mineradoras já foram denunciadas e advertidas pelo DNPM, mas insistem em continuar praticando crimes ambientais nestes últimos 32 anos. Leia mais sobre esse assunto visitando: cachoeiradourada.com/10-sugestoes-para-destravar-cachoeira/
O POVO SE LEVANTA E AGE, LANÇANDO 1º VÍDEO DA SÉRIE, NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE CACHOEIRA DOURADA EM 2017. VALE A PENA ASSISTIR!
“As Águas Termais na verdade não pertencem às Mineradoras, e sim a União, ou seja, pertencem ao povo brasileiro”.
As concessões são dadas temporariamente enquanto as Mineradoras cumprirem as Leis e normas do DNPM, e se além de nada cumprirem e ainda cometerem crimes ambientais, estas concessões podem ser canceladas e as águas voltam para quem de direito, a União, ou seja ao povo brasileiro. Nossas riquezas têm sido exploradas sozinhas por quem não se importa que a cidade prospere ou não.
Precisamos buscar a cura definitiva desse embarraço que tem causado prejuízos incalculáveis ao nosso município, ao Brasil e a todo o povo brasileiro. Coragem não nos falta! Agora é 10!!!
1º – Veja o que teremos a CURTO PRAZO:
ATÉ O IATE TERÁ MOTIVOS PRA REABRIR:
- Ou perderá muito por permanecer apenas visando lucros futuros com a especulação imobiliária.
Com a aplicação da lei de Concessões das Águas Temais que pertence a União, bem como, da Lei Terrenos de Marinha, já são o bastante para reabrir todos os clubes que estão fechados hoje e promover novos empreendimentos. Unidos nós podemos intervir no que está errado para retomar tais riquezas para uso da população e/ou repassá-los para outras empresas que possam se instalar aqui nos próximos dois anos. Vamos recorrer ao MPF (Ministério Público Federal) para fazer cumprir o artigo 20 da Constituição Federal que essas Terras de Marinha que tem servido apenas de “Especulação Imobiliária” seja imediatamente devolvidas a União e possam voltar a ser públicas. Assim, a população brasileira poderá usufruir dessas áreas para banhos e lazer. E a cidade possa desenvolver o turismo em busca de geração de empregos, que tem sido tão escasso por aqui.
O aterro são áreas “Acrescidas de Marinha”, portanto serão todas anexadas para uso público. Secretaria de Patrimônio Nacional da União e AGU também será consultada, quanto ao direito do povo.
“Faremos uma belíssima passarela sobre a margem esquerda do Lago Dourado, próximo à avenida Beira Rio dando passagem até o ancoradouro e seguindo às margens do lago, onde teremos novas praias”.
- Liberação da Praia do Iate para a população até que o Clube seja reinaugurado.
- Um Pier e Ancoradouro Flutuante. (Que é uma das atrações primeiras que construiremos para o nosso turismo).
A UNIÃO FAZ A FORÇA.
Com o seu voto podemos podemos salvar o Turismo de Cachoeira Dourada, Goiás.
Então vote consciente, vote no única candidata que tem o Melhor Programa de Governo com Visão de Futuro. A única que SABE e FAZ. Vamos juntos DESTRAVAR DE UMA VEZ PARA SEMPRE o nosso turismo!
CONFIRA AS NOVAS CONQUISTA A CURTO E A MÉDIO PRAZO:
- Uma passarela sobre o Lado Dourado ligando a cidade com a nova Praia do Aterro.
- Um Pier e Ancoradouro Flutuante no Lago Dourado.
- Liberação da Praia do Iate para a população até que o Clube seja reinaugurado.
- Praia próxima aos Edifícios dos condomínios da Tropical Imóveis.
- Construção de uma nova Ponte Suspensa sobre o rio, abaixo da Usina.
- Construção de um Museu e um Restaurante com vista panorâmica no alto dos rochedos.
- Conquistar e motivar Grandes Investidores com incentivos como o fornecimento de poços de águas quentes e salgadas para iniciarmos a nossa Indústria do Turismo.
- Criação do STE – Secretaria de Turismo Eficiente ( Promover cursos e treinamento capacitando a população para receber bem os turistas e lucrar também com o turismo. Incentivar cadastramento de Fazendas que queiram lucrar com hospedagens de famílias, promovendo passeios turísticos ou trilhas. Promover Emprego e Renda).
- Criação de uma Central de Apoio ao Turista (Dois computadores um na Prefeitura e na Rodoviária concedendo apoio e divulgação total do nosso comércio, e com meio de informação total aos turistas).
- Internet Grátis na Praça Três Poderes e Rodoviária (Wi Fi Público).
- E muito mais!
“TODA CONCESSÃO FEDERAL QUE ESTÃO EM MAL USO, QUE PROMOVE O ATRASO, COMETENDO CRIME AMBIENTAL, TERÁ NOSSA INTERVENÇÃO. ESSE MONOPÓLIO TEM QUE PARAR!”
2º – Conheça o que teremos a LONGO PRAZO:
NOSSO COMÉRCIO SE AGIGANTA E O POVO CONQUISTA EMPREGO E RENDA.
RECURSOS PARA SAÚDE, EDUCAÇÃO E MORADIA E MUITO MAIS, AGORA ESTÁ EM SUAS MÃOS, VOTE 10!!!
MPF CONSEGUE SUSPENDER OBRAS NO IATE THERMAS CLUBE EM CACHOEIRA DOURADA (GO)
Qui, 16 de Maio de 2013 16:30
Sem licenciamento ambiental, empreendimento é de responsabilidade do grupo Rio Quente Construtora
Em decisão liminar, o Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) conseguiu a suspensão das obras no Iate Thermas Clube, em Cachoeira Dourada (GO), até que o grupo responsável – Rio Quente Construtora e Incorporadora e Participações Ltda. – obtenha o licenciamento ambiental para o empreendimento. Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de R$ 10 mil.
De acordo com a ação civil pública movida pelo MPF/GO, as obras para ampliação e reforma do clube estão irregulares. Para comprovar isso, foram apresentados relatórios de vistoria da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Goiás (Semarh) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibama).
Tanto a Semarh quanto o Ibama já haviam embargado a obra por falta de licenciamento ambiental. A exigência dessa licença para a construção e ampliação de estabelecimentos capazes de causar degradação do meio ambiente está prevista pela Lei 6.938/81.
“Pelos relatórios emitidos restou clara a capacidade da obra de causar degradação ambiental. A continuidade do empreendimento sem o devido licenciamento pode causar danos irreversíveis ao meio ambiente”, considerou o juiz Federal Roberto Carlos de Oliveira.
Clique aqui e leia a inicial.
Ministério Público Federal em Goiás
Assessoria de Comunicação
Fones: (62) 3243-5454
E-mail: prgo-ascom@mpf.mp.br
Site: www.prgo.mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/mpf_go
Facebook: https://www.facebook.com/MPFGoias
…
Comentários em: "O Povo Faz" (1)
Se o povo soubesse a força que tem, o Brasil não estaria nessa situação.
NOSSA RESPOSTA
Doris,
somos gratos por tê-la como leitora e comentar.
Que Deus te abençoe com vitória eterna.