O Frescor das Águas Medicinais Mornas ou Quentes Salgada, únicas do Brasil.

Jovens: Eleições 2016 é o Futuro em suas mãos.

Seu Voto Vale Mais

Fique Ligado! Quem Pode Votar tem Poder de Inovar. Daremos aqui as melhores dicas para votar e ganhar. AGUARDE!

Quem faz 16 Anos em 2016 Pode Votar?

Depende da sua data de nascimento, quem completar 16 anos até o dia 2 de outubro de 2016 poderá votar nas eleições municipais 2016, desde que tenha tirado o título de eleitor até o dia 4 de maio de 2016.

Vale lembrar que o voto para quem tiver 16 e 17 anos não é obrigatório, mas quem estiver interessado tem o seu direito garantido pelo artigo 14 da Constituição Federal.

Como Funcionam as Eleições Municipais

As próximas eleições municipais no Brasil acontece em 2016, o primeiro turno no dia 2 de outubro e o segundo turno no dia 30 de outubro. Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 5.570 municípios brasileiros.

O voto é obrigatório para a população maior de 18 anos e menor de 70 anos alfabetizados, que sabem ler e escrever. As pessoas analfabetas ou que tenham entre 16 e 18 anos, e os maiores de 70 anos não são obrigadas a votar, mas têm permissão.

As eleições no Brasil ocorrem por meio do voto secreto, que é coletado através da urna eletrônica. Em 2008 o sistema eleitoral brasileiro incluiu a identificação biométrica na votação, que usa impressões digitais para evitar que um eleitor vote no lugar de outro.

Data e horário da votação

De acordo com a Lei 9.504, de 30.09.1997, o primeiro turno das eleições devem ocorrer no primeiro domingo do mês outubro do ano eleitoral, e o segundo turno no último domingo de outubro, que em 2016 serão nos dias 02 e 30 de outubro, respectivamente. A votação tem início às 8 horas e vai até as 17 horas, sem qualquer intervalo.

Como os candidatos são eleitos?

No Brasil há dois tipos de sistemas para eleger os candidatos nas eleições municipais, onde cada um deles está relacionado ao cargo disputado. O prefeito é escolhido através da eleição majoritária e o vereador pela proporcional.

Eleição majoritária

Nesse sistema, o candidato para ser eleito precisa alcançar a maioria absoluta dos votos válidos, isto é, 50% dos votos mais um, excluindo os em branco e nulos, que não são válidos.

Quando nenhum candidato atinge a maioria absoluta no primeiro turno, a disputa pode ser definida no segundo turno entre os dois candidatos mais votados, nas cidades com mais de 200 mil eleitores. Nos outros municípios o prefeito eleito é aquele que obtiver a maior quantidade de votos válidos, sem a possibilidade de segundo turno.

Cachoeira Dourada não terá Segundo Turno. O pleito será decidido no Primeiro Turno, portanto é preciso votar consciente, pois o Futuro de sua cidade está em suas mãos, ou seja, no seu voto. Isso representa sim, perdas ou ganhos, veja:

Votar em candidatos “Sem Noção” você “Paga o Pato” por ter que ficar mais 4 anos sem seus principais diretos à:

  • Educação
  • Saúde
  • e Lazer (Os principais clubes termais estão fechados e o comércio vendendo o almoço pra garantir a janta).

Imagens para campanha política 01O nosso turismo permanece “TRAVADO”! Nas condições que vivemos hoje, já falta emprego e renda para a população, mas votando errado, ou mesmo não votando, TUDO pode piorar.  Já nos falta segurança, seu futuro está em risco e do jeito que vai, pode faltar até alimento! Cachoeira não pode esperar… Então, meus jovens, votem consciente, pois o futuro está em seu voto. Está em suas mãos!!!

 

Os aposentados também devem votar e ajudar Cachoeira a ser cada vez mais próspera, linda e segura. Obras Públicas são feitas para tornar sua vida mais fácil e confortável. Nossa cidade ainda é o Melhor Lugar do Brasil, para os aposentados viverem. Unidos podemos fazer dela ainda melhor… Então vote!

Que Deus abençoe a todos nós.

Aluizo Soares

_________________________________________

Leia também “Um Peixinho Dourado Vai te Conquistar”:

cachoeiradourada.com/um-peixinho-dourado-vai-te-conquistar/

Leia também “Prefeitura Promove o Rio”

https://cachoeiradourada.com/prefeitura-promove-o-rio/

Tem gente que vota para parar o nosso país?

https://cachoeiradourada.com/como-parar-o-brasil/

E, ainda “Porque”

https://cachoeiradourada.com/porque/

_________________________________________

Com apenas um clique você envia esse tópico para seus amigos? 

Anúncios

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: