O Frescor das Águas Medicinais Mornas ou Quentes Salgada, únicas do Brasil.

DNPM Condena 40 Cidades a Ficarem sem ÁGUA no Brasil.

CONHEÇA O DRAMA DESTES BRASILEIROS:

Clique e assista o vídeo:

TRANSCRIÇÃO DE PARTE DO TEXTO DITO NO VÍDEO.

_Vejamos o Jornal o Globo que mantem um acervo atualizado de notícias do MAIOR DESASTRE AMBIENTAL da história do Brasil.

Saiba porque a tragédia foi comparada ao desastre ocorrido na usina nuclear de CHERNOBYL.

Tudo aconteceu “Em piscar de olhos”: O tsunami de lama, assim que chegou ao distrito de Bento Rodrigues – área mais atingida – levou somente 12 segundos para devastar o local, que teve cerca de 80% de suas 257 construções destruídas. Levou 19 vidas, contamina as águas, o solo, mata animais e memórias.

As famílias perderam suas casas,…  A cidade foi varrida do mapa. E, como uma reação em cadeia o mal se estendeu ao longo da bacia do Rio Doce, matou 11 toneladas de peixes, e se estende até o mar destruindo vidas nos manguezais. A coleta de água do Rio Doce foi suspensa assim que a coloração da água ficou mais escura. Houve impactos na saúde humana, na indústria, na agricultura, no turismo e mineração, passaram a correr sério risco de extinção.

Esta tragédia bem que poderia ter sido evitada, caso o DNPM – Dep. Nac. de Produção Mineral, tivesse cumprido sua função de orientar melhor e PRINCIPALMENTE ter fiscalizado as Mineradoras. (Quando descumpria as normas de seguranças exigidas pelo licenciamento ambiental, especialmente sobre as obras de elevação da barragem que vazou). Quando não o fez, contribuiu sim, para que o DESASTRE ocorresse deixando:

_ 39 cidades sem água. Gente! Foram 39 cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e sul da Bahia que ficaram sem água até para beber.

……………………

E o que é pior é que mal nem foi cortado pela raiz, pois notícias recentes tem mostrado que a lama tem vazado mesmo em 2017, tornando escuras de novo as águas do Rio Doce. e confirma o apelido de CHERNOBYL BRASILEIRA dado pelo Jornal O Globo!

A população que vivem nesta região não tem mais confiança de tomarem da água, mesmo tratada,… Eles perderam a confiança até nas autoridades que descuidaram das águas. O DESCASO INJUSTIFICÁVEL do DNPM, condenaram esta cidades a ficarem sem suas águas no Brasil.

“Uma certeza que se tem, hoje, é de que a lama —  os rejeitos de minério, os metais pesados encontrados em análises no início deste ano  — continua lá, fisicamente, depositada no fundo do rio. O que não é mais tão visível a olho nu, nos vídeos e nas fotografias, pode vir à tona a qualquer momento, como menciona o pesquisador Alex Bastos, à frente de um dos grupos da Universidade Federal do Espírito Santo focado na área ambiental do desastre”. “Esta tragédia é a MAIOR DO MUNDO se considerarmos o volume”  (Disse Alex).

“Não tem ninguém pescando, não tem laudo nenhum falando sobre isso. Acabou. A população tem na consciência que o peixe está contaminado, você não consegue vender” (Cláudio Márcio, presidente da colônia de pescadores em Baixo Guandu). 

ÁGUA DE BEBER, DE BANHAR E DE IRRIGAR. PESCADORES SEM PESCAR, AGRICULTORES SEM IRRIGAR.

“O que fica na mente do povo é que muita lama ainda vai descer ”, afirmou um cidadão brasileiro.

Os danos para o nosso país são IMENSURÁVEIS, não se podem medir a sua extensão,… e nem sabem ainda como estancar de vez esta sangria. 39 cidades ainda sofrem o drama de verem suas águas que ainda permanecem impróprias para o consumo.

………………………………………

Em Cachoeira Dourada, o caso é um pouco diferente. Não por risco de contaminação, mas, porque o município está sem suas águas termais, que é o seu bem maior, que poderia promover o turismo de Cachoeira Dourada e por falta de fiscalização do DNPM, as Mineradoras HÁ 32 ANOS PRATICAM CRIMES AMBIENTAIS, e o DNPM sabe disso e nada faz.

_Será que é falta de tempo/// Mostrarei para vc. agora o Diário de Pernambuco e podemos ver que o DNPM não teve tempo para fiscalizar o que há de errado, (não esta tendo tempo hoje), mas, encontra tempo pra se envolver em corrupção. O governo teve que exonerar o diretor do DNPM investigado pela polícia federal.

Olha o dinheiro que foi desviado passam de 1,6 Bilhão,… Este. deveria ter ido para as prefeituras das cidades que trabalharam e mereceram os hoyaltes dos seus recursos minerais, Cachoeira não tem recebido parte destes BILHÕES porque há 32 anos tem sido condenada a ficar sem água.

  • O DNPM TEM AGIDO COMO SE ELE TIVESSE ESCOLHIDO A NOSSA CACHOEIRA PARA SER A PRÓXIMA VÍTIMA QUE FALTA PRA COMPLETAR AS 40 cidades condenadas a FICAREM sem água no Brasil!

Saiba TUDO que está acontecendo em Cachoeira Dourada, visitando o nosso Blog: cachoeiradourada.com/10-sugestoes-para-destravar-cachoeira/ ….. Veja CLICANDO no tópico: DNPM  Condena 40 Cidades a Ficarem sem Água no Brasil.

Veja essa foto mostra jorrando essas águas, e na legenda diz que “Usaram o desperdício das águas termais até para ganhar votos nas eleições de 2016,…

As águas não poderiam ser desperdiçada,… Isso é crime ambiental, mas, jogar a água salgada no solo É OUTRO CRIME AMBIENTAL. O sal permanece na terra,… Todo concreto que for colocado aqui nestes terrenos próximos d’aqui, neste local nobre, pois está atrás do bosque ao lado das praias de Cachoeira Dourada. Estes sais vão prejudicar qq. concreto que for colocado aqui. Os sais penetram e enferrujam os ferros da estrutura mesmo dentro do concreto, e faz com que ele estoure e se esfarinhem todo. E note que também tem torres de alta tensão aqui bem próximo, e sendo de metal, na certa sofrerão corrosão.

A mineradora até poderia tirar água, se tiverem autorização de lavra desse poço, que eu duvido, mas usando tubos de PVC que são baratos, e tubolando a água até o lago onde a imensidão de água doce dissolveria os sais e evitaria o dano de saturar de forma exagerada, salgando o solo.

Muitos bons prefeitos e bons Vereadores de Cachoeira fizeram tudo pra resolver o dilema das água termais, mas, chegamos a conclusão que só o povo unido com os nossos aliados políticos sérios e as autoridades que não suportarão o CLAMOR DO POVO poderão resolver de uma vez por todas esse empasse. E, tem que ser já, ou as gerações futuras vão pagar mais caro ainda se não houver atitudes. Não deixaremos Cachoeira fazer parte da lista das 40 cidades condenadas a ficarem sem água no Brasil. Então vejamos:

_ENTRE NO BLOG cachoeiradourada.com …Clique para conhecer as 10 SUGESTÕES PARA DESTRAVAR CACHOEIRA. Veja como estamos bombando na internet:

Já passamos de 200 Mil Leitores Hts. (Das 10 vamos destacar apena duas, que com certeza é de seu interesse:)

Leia a primeira….. E fale sobre a foto histórica. (Mostre as duas fotos e comente.

Fale da recuperação dos títulos. Ou recorte da primeira gravação.

……….

 

 » Artigo 5 da Constituição Civil Brasileira: IX = é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença. «

O DNPM NÃO QUEBRA APENAS PEQUENOS MUNICÍPIOS, VEJA COMO TEM QUEBRADO O BRASIL:

O PETRÓLEO É NOSSO E O NIÓBIO TAMBÉM (vídeo 2/2)

CACHOEIRA É NOSSA E AS ÁGUAS SÃO DO LIXO:

1-FOTO 04.

Usam desperdício de águas termo mineral quentes e salgadas até pra ganhar votos nas eleições 2016. Mas o povo não engoliu essa e perderam as eleições. (Poço jorrando ao lado do bosque da prainha salgou o solo dos terrenos próximos e abaixo).

6-FOTO 6.

Crimes Ambientais no Brasil não dá multa e muito menos cadeia, mesmo que a Lei determine.

Escandaloso é pouco para descrever o que estão fazendo com o Município de Cachoeira Dourada, Goiás. Clique, leia e compartilhem:

cachoeiradourada.com/10-sugestoes-para-destravar-cachoeira/

5-foto denuncia

Continue lendo:

cachoeiradourada.com/como-parar-o-brasil/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: