O Frescor das Águas Medicinais Mornas ou Quentes Salgada, únicas do Brasil.

DNPM AFOGADO EM CORRUPÇÃO.

DIRETOR DO DNPM FOI EXONERADO.

O DNPM TEM FEITO “VISTA GROSSA” PROTEGENDO MINERADORAS QUE INSISTEM EM TRAVAR CACHOEIRA.

 

Imagens para campanha política 01

Investigação
Governo exonera diretor do DNPM investigado pela Polícia Federal

 

Por: Agência Estado

Publicado em: 17/12/2016 11:23 Atualizado em:

O governo de Michel Temer exonerou Marco Antonio Valadares Moreira do cargo de diretor de Procedimentos Arrecadatórios do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), órgão vinculado ao Ministério de Minas e Energia. A exoneração de Moreira está publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de ontem (16).
Marco Moreira, e a mulher dele, Lilian Amâncio Valadares Moreira foram alvo de mandato de prisão na Operação Timóteo da Polícia Federal (PF), deflagrada ontem e que investiga suposto esquema de corrupção e desvio de recursos relativos aos royalties da mineração, pagos a municípios brasileiros. (…)
No caso do agora ex-diretor do DNPM Marco Moreira, a PF sustenta que ele, detentor de informações privilegiadas a respeito de dívidas de royalties, oferecia os serviços de dois escritórios de advocacia e de uma empresa de consultoria a municípios com créditos da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) junto a empresas de exploração mineral. De acordo com os investigadores, juntamente com a esposa, Lilian, ele realizava a captação de prefeitos interessados em ingressar no esquema. Um escritório de Lilian seria o responsável por repassar valores indevidos a agentes públicos.
A diretoria que era comandada por Moreira tem justamente a responsabilidade de gerenciar a arrecadação e a distribuição dos royalties às prefeituras. Este ano, a receita da CFEM já alcança R$ 1,6 bilhão. (Fonte: diariodepernambuco.com.br )

 

O Município de Cachoeira Dourada sempre teve o direito de receber royalties pelos exploração dos recursos minerais retirados do nosso sub-solo, o CFEM… Mas os Prefeitos de Cachoeira nunca foram atras dos direitos do povo cachoeirense e jamais receberam nada. Então: “Prefeito sem Noção” deu corda pra Corrupção! Corruptos se uniram no DNPM, vendo tanto dinheiro sobrando, trataram de fazer a “Festa”e desviar os Bilhões.

Chegou a hora de acordarmos, minha gente!

Os corruptos não perdem tempo. O DNPM tem praticado crime de Prevaricação, (vista grossa) ao desperdício histórico de nossa maior riqueza: As Águas Quentes e Salgadas que tem sido jogada no lixo por 32 anos. Já são duas denúncias feitas pela Prefeitura de Cachoeira aos Diretores do DNPM e eles fazem vistas grossas.

Só agora, há uma luz no fim do túnel: A Prefeita Dra. Natália, desde antes das eleições,  prometeu aos Empresários de Cachoeira que vai acionar o Ministério Público para Destravar Cachoeira. Continue lendo, basta dar um clique aqui nesse link:  cachoeiradourada.com/10-sugestoes-para-destravar-cachoeira/

imag1259

Os Empresários e população espera que os Vereadores eleitos, tendo estas informações privilegiadas de nosso Blog,  sejam mais conscientes apoiando a Prefeita, e não percam mais tempo para agir rapidamente em defesa do nosso povo. Cachoeira não pode esperar!

Um feliz 2017 a todos nosso Leitores Hits que já passam de 200,000 Mil.

Os Limpa Trilhos do Rei.

_______________________________________________________________________________________

Leiam também:

cachoeiradourada.com/o-povo-faz/

_______________________________________________________________________________________

Coopere com Cachoeira deixe seu comentário:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: