O Frescor das Águas Medicinais Mornas ou Quentes Salgada, únicas do Brasil.

Conspiração Local 01 – O Corte…

O Corte e o Poste!

Aconteceu em Cachoeira Dourada – Goiás.

Conspiração quer dizer: 1. Ato ou efeito de conspirar; 2. Conluio secreto.

Conluio significa: combinação entre duas ou mais pessoas para lesar outrem; arranjo, conchavo, conivência. (fonte: Aurélio)

  • Neste caso a vítima não acredita que seja conluio e sim coisa de cidade pequena do interior deste nosso Brasil.

O Corte…

Um empresário de Uberlândia, MG resolveu investir no turismo das águas termo-mineral quentes e salgadas de Cachoeira Dourada, Goiás. Investiu muito dinheiro na concessão das águas, construção das piscinas, duchas e chalés para hospedar os turistas.

Na véspera do carnaval de 2007 já com as reservas dos chalés pagas antecipadamente e com o estoque de carnes para churrasco, sorvetes e tudo mais, nos congeladores para atender seus clientes,… foi surpreendido por um surpresa inesperada.

O funcionário da Celg cumprindo ordens não sei de quem, fez o corte sem aviso prévio, da energia do hotel/Clube alegando que o padrão precisava de manutenção.

O empresário prontamente se dispôs a colocar um Padrão novo em folha, imediatamente, como foi feito e que religasse a energia devido o feriado prolongado e os hospedes que já chegavam. Mas, foi recusado com a argumentação das normas da Estatal que determina um prazo de 48… horas dos próximos dias úteis,… após os feriados, pra religar.

O empresário, mesmo com as contas em dia e alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura em mãos, foi obrigado a se humilhar e renegociar com os hospedes um Grande Desconto nas diárias, para que as famílias se conformassem aos chuveiros frios e sob a luz de lampião de gás nos chalés, vestiários, banheiro e pátio do clube. (Veja anexo as notas fiscais e abatimento dado aos turistas pela falta de energia).

Após os feriados fui na Prefeitura, que nada pode fazer, senão mandar seu agentes da Vigilância Sanitária checar o que se perdeu nos congeladores devido a falta de refrigeração.

Buscamos nosso direitos junto ao Procon de Itumbiara – Goiás. A Estatal nem compareceu nas audiência de conciliação, apenas enviou uma carta alegando que segundo a “lei” tem o direito de cortar (SEM AVISO) o fornecimento, caso haja risco no Padrão. Porque será que eles não cortam a energia de um Grande Hotel 5 estrelas e só corta dos pequenos e em cidades pequenas? Vai saber, né!

O empresário contratou uma empresa de Engenharia Elétrica pra examinar o padrão antigo e expedir um laudo técnico aprovado pelo CREA, que não encontrou NENHUM FIO DESCASCADO nem falta de aterramento que confirmasse algum risco no padrão antigo. (Faltava apenas UMA MÃO DE TINTA do lado externo).

Repassamos o caso para um advogado que nos desmotivou a entrar contra a Estatal pois a simples alegação da “lei” implica em risco de perdermos o caso, além de demandar mais de Dez Anos de lentidão da Justiça,… principalmente contra o Estado.

…e o Poste!

O Empresário não desistiu do se intento e creditou toda estas dificuldades à conta paga pelos pioneiros, já que aqui o turismo engatinha, e decidiu pedir que ligasse um segundo padrão agora trifásico para o Hotel Clube e ficou com o outro para sua residência (por estar em terreno de outra empresa Gibraltar Mineração). Mas, a Estatal surpreendeu novamente com uma carta que citava “não ser de interesse…. e nem lucrativo.” e mandou o orçamento para compra do Poste e fios como única forma de estender a rede.

O que assusta é o fato de estamos em bairro nobre, e mesmo estando trabalhando pra desenvolver da cidade em Goiás, não temos tido ajuda do Estado nem incentivo até agora. (No final deste tópico veja a foto do ofício com o preço do Poste).

Poste Dourado vendido a preço de Ouro! Continue lendo e saiba como faturar um Trilhão de Dólares, clicando no link no final deste tópico.

Notem que quando o empresário ligou disposto a pagar as custas do tal Poste, e perguntou se poderia cobrar (no futuro) de um outro vizinho que fosse usar o Poste, a Estatal informou que não poderíamos, pois ao repassar  o dinheiro teríamos que assinar uma doação do mesmo abrindo mão dos direitos sobre ele e os fios também.

Temos um vizinho que pra ter luz em sua casa nova que construiu a meia quadra daqui, amargou com a doação forçada de 3 postes e toda fiação.

Eles são tão espertos que deixam falhas na rede elétrica, até em bairros nobres, e assim vendem lucrando Milhões dos que investem por aqui.

O Empresário acostumado a cidade de Uberlândia, onde não falta postes nem nas vilas mais distantes e desabitadas, pensou: “porque ajudar Estatal que já nos deu prejuízo, se a tal doação é no mínimo, faltar com o juízo!?” Prefiro ajudar um pobre e merecer o paraíso, que ajudar “Estatal-100Juízo”! Resolveu parar de investir e esperar uma reação política em favor da única vocação do município que é o turismo das Águas Termais, e até agora só tem esperado sentado em sua Piscina Term0-mineral. Mesmo assim, não perdeu a esperança, afinal, a sabedoria popular é quem diz: …é a última que morre?!

Só para lembrar, em Cachoeira de Goiás, a Estatal não disponibilizou nem ao menos uma “Sub Estação” adequada para nos vender energia aqui, (toda cidade tem que ter uma,… ou amarga prejuízo na certa.  Cachoeira pra eles não é considerada merecedora? Nós que fomos forçados a abrir mão das nossas lindas Cachoeiras para que tivessem uma Usina, e por fim, a venderam pra Estrangeiros). Depois, leia mais sobre este assunto no tópico: “Têrere de Cachoeira”.

Sem a Sub Estação, o povo é que paga o preço,… tendo queimas constantes de aparelhos elétricos. Quando isso acontece é preciso uma processo que se perde tempo para recebermos apenas o conserto dos aparelhos. Para tal,  somos forçados a arcar com o prejuízos da falta dos aparelhos que liberam depois da audiência e posterior conserto. Se perde tempo com viagens colhendo dois orçamentos em Itumbiara, e ainda comparecendo ás audiências, pois só as provas não bastam, etc.

Os que ficam em pontas de rede tem energia mais precária ainda. Eu mesmo já perdi duas vezes aparelhos eletrônicos, por não dispor de tempo para ir nas audiências, …é tanto trabalho pra finalmente receber trocados para pagar o concerto e mais nada. Por isso a população daqui fazem seguros em bancos, para ter o mínimo de seus direitos garantidos, sem ter que se sujeitar a essa humilhação injusta. Os que não tem condições de pagar um bom seguro, ao notar que chove aqui ou mesmo nas proximidades, desligam todos os aparelhos para se prevenir.

Aqui, nos parece ser, a única cidade do Brasil que as mulheres não assistem novelas na TV, pois, choveu em Rio Verde ou lá pro lado de Goiânia tem que desligar todos os aparelhos elétricos e a TV,… se perde capítulos da sequência. Pode?!

 

A boa notícia:

7 anos depois (meados de 2014), com o Prefeito Joselir e Ademir, é que foram providenciados os postes, os fios e iluminação no local. Parabéns!!!

Moral da História:

_Nossa Empresa de Turismo… ficou no prejuízo! A Estatal aqui em Cachoeira, mantem uma DÍVIDA IMPAGÁVEL com o nosso povo, ao manter um marketing as avessas que nunca tem pressa: “Conquistar e manter o cliente”, nem lhes passa em sua mente! (E, viva o monopólio das Estatais!)

_______________________________________________________

Continue lendo “Como Faturar Um Trilhão de Dólares”, dê um clique neste link aqui:

https://cachoeiradourada.wordpress.com/como-faturar-3-bi-de-dolares/

Leia também “Têrere de Cachoeira”

https://cachoeiradourada.wordpress.com/terere-de-cachoeira/

E ainda “Usina de Cachoeira vai Fechar”

https://cachoeiradourada.wordpress.com/usina-de-cachoeira-vai-fechar/

_____________________________

Observe que a Estatal afirma que "...esta obra não é rentável e portanto, só será realizado com pagamento 45 dias adiantado". Se o TURISMO, a INDÚSTRIA MAIS RENTÁVEL DO MUNDO, só não é "rentável" em Goiás, deve ser porque vender poste está dando mais lucro? Você decide, companheiro!

Observe que a Estatal afirma que “…esta obra não é rentável e portanto, só será realizada com pagamento 45 dias adiantado”. Se o TURISMO, a INDÚSTRIA MAIS RENTÁVEL DO MUNDO, só não é “rentável” em Goiás, deve ser porque vender poste está dando mais lucro? Você decide, companheiro!

Esta é apenas uma Nota Fiscal que, somada a tantos outros prejuízos históricos, dá o tamanho exato da burocracia que tem prejudicado tanto, …esta cidade incomparável.

Coopere conosco gravando um pequeno comentário aqui, logo abaixo. Nós responderemos. Obrigado!

Comentários em: "Conspiração Local 01 – O Corte…" (2)

  1. Alexandre disse:

    Cada uma que acontece em cidades pequenas, em?

    Parabéns pelas reportagens e tópicos bem bolados e educativos.
    Gostaria de lembra-lo que o Artigo Quinto da Constituição Brasileira nos dá o direito de criticar o que considerarmos injustiça. E, vejo que suas criticas sobre o corte e o poste, é um critica construtiva. Pois, pouca gente ficaria sabendo disso. É o que tem faltado na sociedade Brasileira: Informação. Seu blog é um canal necessário.
    Te desejo sucesso, companheiro.

    NOSSA RESPOSTA:
    Alexandre,
    obrigado por ser um leitor de nosso Blog, e somos imensamente gratos pelo seu incentivo.
    Que Deus abençoe a todos nós.

  2. Eu faria um gato e ligaria a luz igual,
    e f… a multa depois

    NOSSA RESPOSTA:

    Obrigado por ser leitor de nosso blog e pelo comentário.
    Aqui, por ser uma cidade pequena o empresário seria pego no mesmo dia, sofrendo novo corte. E, tem mais, o crime não compensa, (isso pelos nenos para quem não participa da Elite Mundial e nem é um Grande “político” acima da Lei). Justiça? Só de Deus, companheiro!

    Que Deus abençoe a todos nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: