O Frescor das Águas Medicinais Mornas ou Quentes Salgada, únicas do Brasil.

Autoridade Explica o Mistério???

O significado da palavra MISTÉRIO é :

  • 1. Objeto de fé ou dogma religioso, impenetrável à razão humana.
  • 2. Tudo que a inteligência humana é incapaz de explicar ou compreender.
  • 3. Coisa ou elemento oculto ou obscuro. (Fonte: Aurélio)
Interessante notar que o buraco só se deu num cruzamento asfáltico e fez desaparecer o prédio da confecção de roupas em horário que os funcionários não estavam.

O Mistério: uma cratera gigante surge de repente, bem no meio de um cruzamento asfáltico.

Aconteceu na Guatemala, país estrangeiro situado na América Central, vizinho do México.

Este fato foi notícia em todo o mundo. A agência AP, EFE, Reuters, TERRA,… sendo que o G1 infomou que: “…autoridades culparam as chuvas provocadas pela tempestade tropical Agatha pela abertura da cratera, que engoliu um prédio…” Informou também que já ouve outra anos atrás: “…uma cratera semelhante no bairro de San Antonio, também na região central da capital” (em 2007).

O Mistério persistia e o mundo cobrava das autoridades, respostas convincentes.

Jornais estampam a decepção pela morosidade das autoridades em se pronunciar.

E, finalmente foi publicada uma explicação oficial. Quanto a acreditar nela ou não, deixo para o caro leitor de nosso blog.

Vejamos:

Recordo que em 20 de Setembro (2010) a 115 dias do evento vimos saber que vários geólogos Mexicanos, pagos pelo governo da Guatemala encerrou os estudos e que no mes de Novembro dariam o laudo tecnico oficial,…(Texto traduzido da Fonte: ciudadnuevaunete.blogspot.com).

Assim, revelaram que passavam bem abaixo das duas crateras, túneis coletores de águas, como ilustra o infográfico abaixo, de autoria do Jornal Nuestro Diario (30 de junho, p.5).

craterzona2

A equipe de geólogos também exploraram o fundo dos buracos, e você pode conferir toda a série de fotografias clicando na imagem abaixo e depois em “APRESENTAÇÃO DE SLIDES”. Afirmaram que ” Não só não é um buraco sem fundo, que não leva ao centro da Terra ou qualquer outro lugar misterioso, é parte do sistema coletor de água e esgoto da região”.

36232_408673460348_358445480348_4245635_2744413_n

“Desta forma, todo o solo dos buracos não desapareceu magicamente, ao invés disso foi simplesmente levado com as águas e pelo sistema de água adentro. Tanto é assim que o corpo da única vítima na cratera da Zona 2, Edwin Roberto Velásquez Salazar, que se encontrava (no prédio), na fábrica de roupas engolida, foi encontrado dias depois no rio Las Vacas, destino final das águas do sistema. Nenhum mistério aqui.

E não apenas o fundo destes enormes buracos consistia de túneis coletores de água: mais importante, talvez, é que ambos os buracos já existiam como poços verticais, seja de visita ou de drenagem de água. Não eram poços tão largos, certamente, mas já possuíam a profundidade que exibem agora. As crateras se formaram pelo alargamento desses poços verticais originais. Boa parte do sistema coletor na cidade construído na década de 1950 não foi devidamente registrada, e à medida que a cidade cresceu construções surgiram sobre alguns poços não registrados. Este parece ser o caso aqui.

Como os poços podem ter se alargado tanto? Aqui também, novas informações esclarecem o tema. Geólogos locais sugerem que um elemento importante foi o desnível entre os túneis coletores subterrâneos, desnível este que colaborou para que as enxurradas da tempestade tropical danificassem os coletores e abrissem caminho para que as águas erodissem diretamente o solo frágil da região. O gráfico abaixo (clique para aumentá-lo, do Diario de Centroamérica) ilustra a evolução proposta das crateras no caso de 2007 (acima) e no de 2010.”

guatemalagiantholes

O que as autoridades não explica é como conseguiram fazer as valas tão profundas para esta rede de escoamento, que contem de 30 a 60 metros de profundidade (como foi anunciado). Porventura eles utilizaram tecnologia de perfuração usadas no Metro de São Paulo? ESTRANHO, NÃO ACHAM???

“Em nossa atualização de meados de junho citamos as declarações do geólogo americano Sam Bonis, que foi parte da equipe que investigou o primeiro caso, e que corretamente apontou que as crateras não seriam dolinas, resultado de erosão kárstica. Segundo Bonis, seriam resultado de “piping”, do encanamento, e como estas novas informações, fotografias e gráficos devem ilustrar, o fenômeno pode se tornar finalmente mais compreensível.”

Colectores-for-dummies
Gráfico acima: Nuestro Diario

[Créditos para quase todas as informações vai ao blog “Ciudad Nueva zona 2 Guatemala”, atualizado de forma detalhada sobre os eventos.

Agora, assista o vídeo com mais esclarecimentos:

http://www.youtube.com/watch?v=i5Z5QNndGpY

Na ilustração abaixo vemos como eles pretendem entupir a grande cratera com toneladas de massa de areia e cimento. Imagine o custo para entupir as duas! Para ler a reportagem, basta dar um clique na imagem para ampliá-la:

Comentários sobre os fatos idênticos a estes ocorridos em todo o mundo:

  • A demora das autoridades gerou um turbilhão de explicações, tais como estas que você pode ver na Intenet:

Foto Montagem Perfeita de um tatu gigante após ter cavado o tal buraco. (autor desconhecido).

  • O Mistério cai por terra e deixaria de existir SE não fosse o fato de tantas crateras idênticas terem surgido em várias partes do mundo. E, todas elas com as mesmas características: 20 a 30 metros de diâmetros, redondinhas como feitas com um compaço de um desenhista, e com profundidades várias. Veja:

Este buraco apareceu de repente na China, no meio de uma rodovia na província de Zheijiang…” (Fonte planetwtf.info) Observem que a cratera ocupa quase a totalidade das duas pistas. O asfalto é lugar seco e bem compactado, portanto, não vem de infiltrações de água, isso causa espanto.

O buraco surgiu de repente e também tem 4 metros de diâmetro.“…Desde abril (2010), já foram 35 afundamentos. Na China, 600 povoados foram evacuados depois que surgiram enormes buracos em Guangxi.”

Uma nova cratera que também surgiu de repente, (04/07/2010), e desta vez é na Índia.

O G1 noticiou o fato ocorreu na “rua Ahmedabad,… neste domingo (4). (Foto:AP)” Portanto, com mais esta, já são 39 crateras e todas bem semelhantes.

E, mais esta que aumenta ainda mais o Mistério:Esta reportagem foi encontrada no blog mundogump, do Philipe K. David: “…na região da Rússia e Ucrânia. Estes buracos, absurdamente profundos, são encontrados em locais remotos e ermos, no meio de florestas densas, onde não há nenhuma estrada ou forma de acesso a máquinas para realizá-los. …os buracos são perfeitamente cilíndricos e lisos. Ainda por cima, não há rastro, marca ou mesmo depósitos de material que foi retirado… A terra, sedimentos e pedras são aparentemente cortados e levados para algum lugar de maneira misteriosa, devido a ausência de estradas e marcas.”

Intrigante o que tem acontecido ultimamente no mundo, também para estes ninguém tem uma resposta para explicar onde foram parar as toneladas de terra e pedras retiradas dali. Nas 39 crateras, muitas vezes cavadas de repente em pleno asfalto, onde a terra é preparada com pedras e muito bem compactadas por máquinas pesadas.

Portanto,… estes e outros Mistérios ainda resistem a todo esforço humano em tentar desvendá-los, até que um dia tudo será revelado.

Em relação as coisas de Deus também há muitos Mistérios, isso…

“Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estas três, mas a maior destas é o amor.” (I Aos Corintios 13:12 e 13).

Que Deus abençoe a todos nós.

Aluizo Soares

______________________________________________________

Continue lendo “Chupa esta Manga”:

https://cachoeiradourada.wordpress.com/chupa-esta-manga/

Leia também “Terêre de Cahoeira”:

https://cachoeiradourada.wordpress.com/terere-de-cachoeira/

E, ainda “Rir é Melhor ‘Ri’ Médio”:

https://cachoeiradourada.wordpress.com/rir-e-melhor-ri-medio-01/

______________________________________________________

Coopere conosco gravando um pequeno comentário aqui, logo abaixo. Nós responderemos. Obrigado!

Anúncios

Comentários em: "Autoridade Explica o Mistério???" (4)

  1. Bruno disse:

    Parabéns irmão pelo seu blog.

    NOSSA RESPOSTA:

    Bruno,
    obrigado por ser mais um dos nossos leitores e pelo incentivo, companheiro!
    Que Deus abençoe a todos nós.

  2. Attractive section of content. I just stumbled upon your site and in accession capital to assert that I get actually enjoyed account your blog posts. Anyway I’ll be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently fast.

    NOSSA RESPOSTA:
    Trish Kotarski,
    somos gratos por ser nossa leitora (or), mesmo estando em outro país.

    Tradução do texto acima: “Seção de conteúdo atraente. Eu só tropecei em seu site e em capital adesão ao afirmar que eu (fico realmente) gostei das considerações de seus posts. De qualquer forma eu vou estar assinando seus feeds (ou suas alimentações, novos tópicos) e até mesmo realização que eu acessar de forma consistente… rápido”.

    Obrigado pelo elogio e incentivo em seu comentário.

    Que Deus te abençoe com vitória eterna.

  3. Its such as you learn my mind! You appear to grasp so much approximately this, like you wrote the e book in it or something. I feel that you can do with some percent to pressure the message home a bit, however instead of that, that is magnificent blog. An excellent read. I will definitely be back.

    NOSSA RESPOSTA:

    Tradução do texto acima: “Suas (frases são) tais, que você (consegue) prender minha mente (minha atenção total)! Parece que você (consegue) captar tanta coisa acerca disso, como? Você escreveu um livro (e nele) ou algo assim(?) Eu sinto que você pode fazer com alguns (uns cem) por cento, para pressionar a mensagem …um pouco mais (exagerando), no entanto, em vez disso, torna magnífico o seu blog. Uma excelente leitura. Eu definitivamente estarei de volta”.

    Marchena,
    obrigado pelo seu comentário e por retornar mais vezes aqui.

    Que Deus te abençoe com vitória eterna.

  4. Real superb info can be found on weblog .

    NOSSA RESPOSTA:

    “Real superb info can be found on weblog” .
    Tradução: Informações soberbas (Excelentes, Magníficas) reais podem ser encontradas neste blog.

    Leszczynski,
    obrigado pelo comentario animador.

    Que Deus te abençoe com vitória eterna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: